Diário de uma Viagem #desastresdeeventosliterarios por Soninha Senra

1


Olha minha cara de felicidade.. Não se engane. “Quem vê cara não vê coração”, já dizia minha biza. Pensa numa pessoa enrolada. Agora multiplica por três, e soma o número cem. Vai dar igual a Soninha Senra. Com toda certeza. Oh pessoinha pra gostar de se perder. Vamos ao Coquetel do Codex. Ebaaa. Contando os minutos e segundos. Um dia antes pego um resfriado, uma sinusite, sei lá o quê. De quebra, não faço a menor ideia de como chegar no evento. De cama o dia todo. Só me levantei pra me arrumar e sair. Muito legal. Pego o ônibus, e sou avisada que preciso soltar no Mundial do Recreio. Já atrasada. Próximo ao local, ainda dentro do ônibus, me pedem para soltar no BarraSul, atravessar a Av. e pegar um outro ônibus. Depois de uma hora dentro do segundo ônibus, desci. Quando chego ponto, começo a suar frio. Por causa da febre meus caros amigos? Antes fosse. Um local deserto, com dois caras estranhos, um terreno baldio. Eu só escutava os grilinhos fazendo “CRI, CRI, CRI”. Liguei desesperada pro Rafa, integrante do CL. - Rafa, pelo amor de Deus, preciso de mais opções de ônibus. Não é possível que só tenha esse. Eu vou ser assaltada nesse lugar. To morrendo de medo. O desespero em pessoa. Perdi as contas de quantas vezes liguei, mandei mensagem pro Rafael na esperança de sair de lá. O fato é que, nada adiantou. Foram 45 minutos esperando o bendito ônibus, que não apareceu. Por sorte, chegou uma menina. Ela conhecia a rua do evento. 

Reclamei tanto do lugar deserto, que no fim ela disse. - Fica calma, eu moro aqui do lado. Aff.. Só mancada mesmo. Ela foi super maneira, me mostrou as opções, e por sorte cheguei ilesa, mas perturbando o Rafael Costa pra variar.Quando coloquei o meu pé no local do Evento. Estavam falando meu nome. Justamente naquela hora que eu deveria ter chego de fininho, e me posicionado em meu lugarzinho, sem ser percebida. Todos olharam para minha cara, altamente sem graça e atrasada. Só pra variar. Foi perfeito o evento. O Roberto Laaf nos surpreendeu novamente, com indicações mais que merecidas, e novidades inusitadas, de outras premiações que teremos este ano, e nos anos posteriores. Fora isso, também pude rever toda a galera literária, Lyli BrevesAdriana BrazilSara Beck,Juliana SkwaraDjan SkwaraBia Carvalho e seu esposo André Siqueira, Eliane Raye, e varias pessoas que tive o prazer de conhecer, e rever do Codex de Ouro 2011. Foi maravilhoso. E sem dúvida valeu a pena. Em resumo. Minha cara condizia com meu estado emocional. Plenamente feliz e contente por ter sido convidada a este evento, tão seleto e gratificante. Que venham as premiações. Que eu seja indicada. Claro né? Tenho que torcer pelo Cantando Livros, sempre Hehe. Beijos da So :)
image
image
image
image
image

1 comentários:

Evany Bastos disse... [Responder Comentário]

Soninha vou fazer o meu diário de viagem também.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t